fbpx

Um shape insano não nasce do dia para a noite, é preciso muito trabalho e paciência. E você pode conseguir isso ainda esse ano.

Todo ano é a mesma coisa: conforme o verão se aproxima, as academias começam a ficar lotadas, só que o shape do verão não se constrói em cima da hora. Se você quer desfilar na praia ou na piscina com um corpo insano, precisa se planejar.
A boa notícia: ainda dá tempo!
Nós conversamos com atletas e especialistas e juntamos dicas de treino, dieta e suplementação para você chegar lá.

Quer um shape insano no próximo verão? Então comece a se preparar já com nossas dicas:

1. Treino ABC

O atleta Eduardo Petrere, sugere que se faça um tradicional treino ABC, onde você vai trabalhar cada grupo muscular duas vezes por semana, tirando um dia para descansar para se recuperar das “micro lesões”.

2. Valorize o movimento no exercício

Sil Nascimento, atleta de fisiculturismo , aconselha a dar valor à intensidade, não à carga.
“Isso promoverá o gasto calórico. Aumente as repetições, concentre o movimento do exercício e diminua a velocidade”.

3. Exercícios cardiorrespiratórios são essenciais

Fazer um cardio pós-treino todo dia também é uma boa pedida para chegar com um shape bacana para o verão, como afirma a atleta Taissa Tucci.
“Acho que, pelo menos, 1h30 é essencial. Eu não gosto de correr, daí faço caminhada. Obtenho bons resultados”, conta.

4. Se quer secar, use termogênicos

Para quem está afim de dar aquela secada para o verão, pode aliar ao cardio, alguns suplementos. O Wand Workout por exemplo, ele acelera o metabolismo e a queima de gordura. Além disso, ajuda a controlar aquela ansiedade de comer doces.

5. Diminua, mas, não corte o carboidrato

Para chegar com aquele shape seco, sem ter vergonha de usar um biquíni/sunga, todos os atletas afirmam: é preciso diminuir o carboidrato.
“Particularmente, eu não zero o carboidrato, como bem pouco. Dou prioridade a alimentos com baixo índice glicêmico, como: batata doce e mandioquinha”, indica Edu Petrere.
A aveia também é uma opção, de acordo com o atleta. Lembrando que nada deve ser consumido em excesso.

6. Beba muita água

“Além disso, é importante beber muita água”.
Tem que beber bastante água, por conta da retenção de líquido.
A hidratação é fundamental para a saúde, para eliminação de toxinas, redução do inchaço, melhora do desempenho nos treinos e até para o ganho de massa muscular.

7. Saiba o que consumir para ganhar massa muscular

Mas, se você quer ganhar massa muscular, deve focar no consumo adequado de proteína e consumir calorias suficientes para esse ganho. Tudo depende do seu objetivo e rotina, equilibrando as quantidades de nutrientes de acordo com o seu objetivo final fica mais fácil.
“Para massa muscular, a Creatina ajuda no ganho de força, e o pump no treino fica insano!”, diz Edu Petrere.
“Pra completar, um Whey Concentrado, lógico. Pra ganho de massa muscular, ele não pode faltar”, completa. E uma boa pedida é o Whey Concentrado da Muscle Boss.

8. Cuide da sua imunidade

A atleta Taissa Tucci também faz uso do Whey, mas, adiciona um outro suplemento.
“Com o Whey eu gosto de tomar a Glutamina, pela rápida absorção, e para fortalecimento do sistema imunológico”. E é importante cuidar do sistema imunológico neste processo, você tem de treinar correndo contra o tempo. Ficar doente vai te deixar mais longe do seu objetivo.

Leave a comment