fbpx

Para quem quer começar a frequentar uma academia, sempre surge a dúvida sobre quais suplementos alimentares se deve consumir para ajudar no ganho de massa magra (músculos) e na reposição de nutrientes.

O nutricionista Diogo Círico, alerta que, em primeiro lugar, os suplementos são indicados às pessoas que não conseguem consumir a quantidade necessária de nutrientes por meio da alimentação.
“Esses produtos são considerados ‘complementos’, porque fornecem uma oferta nutricional para suprir a que foi consumida”, diz o especialista.

Dessa maneira, todos que desejarem iniciar a prática regular de atividades físicas devem consultar um nutricionista para que seja feita uma avaliação completa da condição alimentar. Com isso, o profissional será capaz de elaborar uma lista de suplementos ideais, caso seja necessário.
“Os nutrientes, sejam eles de alimentos ou de suplementos, devem ser usados de acordo com a verdadeira necessidade do indivíduo”, reforça Diogo.
No entanto, de forma geral, o nutricionista explica que whey protein (proteína do leite), BCAA (aminoácidos leucina, isoleucina e valina) e creatina (composto de aminoácidos) são os suplementos mais recomendados para quem planeja iniciar os exercícios físicos.

De acordo com o nutricionista Diogo, o whey protein, que é o suplemento mais famoso do mercado, é obtido a partir do soro do leite, e pode ser usado por todos que praticam exercícios físicos e também por sedentários, que por algum motivo não possam ingerir proteína em quantidade suficiente.
Já o BCAA é um conjunto de aminoácidos isolados, este suplemento é capaz de reduzir o dano muscular causado pelo esforço físico, além de reagir à fabricação corporal de proteínas e influenciar na recuperação de células de defesa do sangue. Também é muito bem indicado para praticantes de atividade física.
Já a creatina ajuda a aumentar a capacidade das fibras musculares, propiciando um melhor desempenho na academia.

Uma excelente dica de suplementação para quem está começando na academia são as cápsulas do Wand Workout (o Pré-treino do Cachorro Louco) que vai te ajudar dando foco, determinação e muito mais energia para que você consiga fazer mais exercícios sem nem se quer perceber e também para complementar a nova linha da Muscle Boss, que te da a opção de adquirir o kit completo e funcional, ideal tanto para quem já frequenta a academia, como para quem está iniciando. O kit conta com Whey, Glutamina, Creatina, BCAA, e ainda mais o Heat Boss que vai auxiliar e potencializar a perda da gordura para dar lugar a massa magra, ou seja, no ganho de músculos.

Leave a comment